domingo, 4 de março de 2012

A Sunset Boulevard - Parte I

Sunset Boulevard é uma avenida que simboliza o glamour de Hollywood. Ela tem 39 Km e começa na Figueroa Street, terminando em frente ao Oceano Pacífico. A atividade de hoje é percorrer a Sunset Boulevard. Vamos?


Essa foto mostra o começa da Sunset Bouleveard. Atrás, está a Figueroa Street. Evans é uma Community Adult School.


Avançamos cerca de 500 metros, e vemos a Harbor Freeway, uma auto-estrada. Ao fundo a região onde fica o Estádio dos Dodgers. E, em primeiro plano, um carrinho de sorvete (Ice Cream), um dos símbolos norte-americanos.


Após passarmos pelos cruzamentos com a Custer Avenue e com a N Beaudry Avenue, começamos a ver as palmeiras, que simbolizam a Sunset Boulevard, Hollywood e Los Angeles.


Logo depois do Motel que aparece na foto 3, está o Club Bahia, onde se dançam salsas e cumbias. Motel, nos Estados Unidos, não tem conotação sexual. E na placa do Club, vemos a palavra Tropical...


Após passar pelos cruzamentos com a N Boylston Street, Marion Avenue, Innes Avenue, Elysian Park Avenue e Allison Avenue, estamos no cruzamento com a Douglas Street (direita). O prédio rosa é a Clinica Familiar Dr. Cesar Velez. Em Los Angeles, há muitos letreiros escritos em espanhol, visto que a cidade já pertenceu ao México.


Passamos pelos cruzamentos com a Quintero Street, Sutherland Street, Portia Street, e agora estamos na esquina com  a Echo Park Avenue. Esse prédio todo decorado é um consultório médico e odontológico, onde inclusive anuncia Pruebas de Embarazo (Testes de Gravidez).


Passamos pelo cruzamento com a Logan Street e com a Lemoyne Street. Agora, estamos passando sobre a Glendale Boulevard (observe cerquinha). Atrás fica o Los Angeles National Bank e mais além, o Restaurante Mexicano Costa Alegre e o Taix French Country Cuisine.


Após passarmos pelos cruzamentos com a Sunset Alvarado, Mohawk Street e Rosemont Avenue, chegamos à Waterloo Street (à direita), onde há algumas casas no alto da colina. Percebemos que existem muitas casas que estão acima do nível da rua, por aqui.


Agora passamos pelas N Coronado Street, N Rampart Boulevard, N Benton Way e N Occidental Boulevard. Abaixo da gente, a Silver Lake Boulevard.


Parece que andamos tanto, mas foram apenas 3 Km, dos 39 que a Sunset Boulevard possui. No mapa acima, em vermelho, o trecho que percorremos, da Figueroa até a Silver Lake. Ali pertinho, do lado direito, o Estádio dos Dodgers. Pela quantidade de letreiros e placas em espanhol, vemos que essa região tem grande número de falantes dessa língua. Abaixo, uma vista aérea de onde estamos:


Logo continuaremos...





Um comentário: